18 de maio de 2012

E agora, Sophie?

    "Sim mamãe, eu vou ficar bem." - Ela estava falando com a mãe há mais de uma hora. Depois de mais algumas frases, desligou o telefone. Olhou para as fotografias espalhadas pela cama e quase chorou quando viu a foto de sua família.
    - Engole essas lágrimas, Sophie!
Falar sozinha e ter fama de louca não era algo incomum na família dela. Mas Sophie queria ser diferente. Ela queria ser normal. Mas o que é ser normal?! Nem ela sabia.
    Colocou todas as fotos dentro da caixinha azul e colocou-a embaixo da cama. Deitou-se, fechou os olhos, esqueceu de tudo e dormiu.
Horas depois, acordou com o telefone tocando.
    - Filha, você esqueceu algumas fotos aqui.
    - Quem está nelas?
    - Você e o Daniel.
Sophie tapou a boca com a mão, para não gritar. Daniel era seu ex-namorado. Eles terminaram por causa de uma traição do rapaz, e Sophie tentou se matar, depois de entrar em depressão.
    - Sophie?! Você está aí?
    - Mãe, fica com as fotos. Eu não as quero.
Tinha alguém que conhecia Sophie tão bem quanto Katherine? Ela viu a menina nascer, e sabe de todas as suas manias, vícios, do que ela gosta e do que não gosta, e conhecia seu jeito. Ela sabia que nem adiantava perguntar porque ela não queria as fotos, e também que devia guardar as imagens, porque no fundo Sophie as queria.
    - Mil beijos também, mãe.
    Já era noite, e Sophie foi preparar seu jantar na cozinha.
    - Ah não. Vou dormir, amanhã eu lavo essa louça.
Depois de uma trabalhosa noite na cozinha, não tem quem não fique morrendo de sono. Sophie voltou para a cama, que estava fria por conta da janela que a moça tinha deixado aberta.
Horas depois, Sophie ainda não tinha conseguido dormir. Abria os olhos, pensava em mil coisas e pessoas e ia acender a luz para deixar o apartamento iluminado e ficar pensando na luz.
[...]
    Amanheceu. E Sophie não tinha o que fazer.
    - Domingo de manhã... E eu não tenho nada pra fazer.
    Abriu a janela e ficou pensando na vida. Lembrou-se de mil e uma pessoas, até que Daniel veio até sua mente. Ela tomou um susto. Será que ainda gostava dele?
A pergunta a torturou durante o dia inteiro. Pensou em ligar para a mãe, mas lembrou-se que a família inteira iria passar o domingo no campo, e lá não tinha sinal. Então ficou jogando Angry Birds no celular até se cansar. Então adormeceu. E sonhou com Daniel.

Um comentário:

Rita ♥ disse...

Ai, que tudo essa web *u*